Trend Report: Paisley

Pegando carona na bombación étnica em que a moda se encontra, surge uma estampa incrível para conquistar nossos corações e cabides: o Paisley. Padronagem icônica dos anos 70, já dominou passarelas internacionais, além de ganhar as calçadas e blogs de streestyle mais legais do mundo. E não precisa ter vergonha se você não o conhecia por esse nome, pode chamar de “estampa de bandana” também. O legal é que, independente de como se chame, é mais uma opção perfeita pra compor qualquer look. Olha só!

Não só em gravatas e lenços, o Paisley agora colore jaquetas, camisas, calças e tudo mais o que a imaginação permitir, marcando combinações com um charme vintage e cool. Pra não errar, invista com peças lisas.

 Há duas estações na Etro, Paisley is all over the place; Paisley-patchwork na Martin Margiela; Junya Watanabe aposta no look jardineiro; descontração jeans na D&G.

Dica: o melhor lugar para achar sua peça de Paisley, contando com muita sorte, é garimpando num bom brechó, e, talvez, na Zara mais próxima. Caso não encontre e não esteja de viagem marcada (fast-fashions gringas como a Topman são um pote de ouro!), e-commerces de bom custo-benefício que entregam no Brasil são os da Asos e Urban Oufitters.

 

Enviado por Mateus Habib

Comments