Silva, a melhor novidade do Brasil

Eu leio com frequência o site do PartyBusters, principalmente a seção musical, pra descobrir coisas novas em todos os estilos. Recomendo a todos, sempre tem alguma novidade incrível ou um achado vintage daqueles. E numa dessas visitas eu descobri o Silva, que se revelou a melhor surpresa nacional desses últimos tempos, e a nova obsessão do meu iPod.

O motivo é simples: o Silva, que só tem 23 anos, é talvez o único brasileiro que conseguiu fazer música chillwave em português, sem soar cafona, o que é muito difícil. The XX e Toro y Moi já conquistaram os corações da gente com a música lo-fi bem produzida, e chegou a vez de um brasileiro acertar na medida das letras e arranjos. A música é fofa mas não é feita pra soar fofinha, e sim épica, com pianos, violinos, percussão e samples eletrônicos. Esqueça a música lounge, o beach house, e as coletâneas de chillout, não tem nada mais trash nessa vida. Me atrevo até a dizer que o Silva é precursor de um estilo, o hipster erudito. O futuro é isso daqui:

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/playlists/1167387″ height=”200″]

Se você não sabe por onde começar, Cansei é a minha preferida. É chique de doer. Bom pra escutar em casa, na praia, no carro, no avião, na cama, em qualquer lugar. Mais um artista pra engrossar o bom caldo da nova geração brasileira, junto com Criolo e Tulipa Ruiz. Valeu Silva.

Comments