Retrospectiva 2010!

Alô Brasil! Bom, vocês sabem muito bem que eu não tenho o hábito de blogar, mas quero mudar isso em 2011. Juro que está em alguma das minhas resoluções de ano novo. Então pra começar esse blog (que antes funcionava só como meu portfolio de vídeos), vamos dar uma olhada no que aconteceu em 2010? Ai que loucura! E o Prêmio Caio Braz 2010 (HAHAHA!) vai para:

– MELHOR SHOW Mika no Planeta Terra Durou apenas uma hora, mas qualquer cidadão que estava no Playcenter deve ter se emocionado em algum minuto daquele show. Mika tem muita presença de palco, o look perfeito, voz, banda, piano, cenário, tudo que a gente precisa. E olha que esse ano eu vi ao vivo a Beyonce, Lady Gaga, Arcade Fire, Cut Copy, Empire of the Sun mas nada chegou aos pés do Mika. Mika, I HEART YOU!

– BLOG Katylene Tem coisa mais engraçada/escrota no universo que a Katylene? A Katchy contagyou o Braseel com seu dialeto peculiar e as gongações ferozes à Claudia Leitte e todas as celebs que passam do ponto. NO MERCY! E ainda ganhou programa na MTV. ME CAGO DE RIR! Leitura diária obrigatória!

– WEBSTAR Camila Coutinho Antes que vocês falem que é marmelada, vamos ser honestos né? Ela merece! O Garotas Estúpidas se transformou no maior blog independente de moda  do Brasil, saiu na Vogue Paris como um dos mais influentes do mundo, e nossa friend ficou ultra famosa! Chique e carismática, ela ainda lida com as leitoras mais exigentes do mundo! Não tem Hugo Gloss certo: a webstar do ano é a musa do Parnamirim, Camila Coutinho.

– GUARDA-ROUPA Gravata Borboleta Todo it boy (HAHAHA) desse Brasil comprou pelo menos uma gravata borboleta pra fazer a linha preppy! Pena que as lojas de roupa masculina no Brasil não perceberam a tendência e ninguém fabricou né? PRA VARIAR! Daqui a uns três anos deve chegar na Renner. Mas enquanto isso, todo mundo passando o cartão de crédito na Asos e na Topman e comprando online das gringas. É o que tem pra hoje!

– MÚSICAS DO ANO Divididas por gênero né minha gente? É muito iPod shuffle pra dar conta!

-BATE-CABELO Pa Panamericano Eu duvido, DUVIDO, que você não tenha bailado a essa música em alguma boate, festinha na casa dos amigues, churrasco na laje, chillout, e afins. A delícia @allanamarques ainda me passou a versão loucura de mashup com Mc Buiu: Panamericano x Meu Piru. Valeu migs! Panicats, uni-vos: papanamericano é o hit bate-cabelo de 2010!

– POP TiK ToK Ke$ha ganhou o mundo com aquela cara de cachaceira – que eu acho um grande truque, mas tudo bem – e TiK ToK tinha cadeira cativa em todos os meus sets. Todo mundo sabe a letra todinha! Sucesso né mocreia?

– PLAYBOYZADA Empire State of Mind

Música preferida dos manos, leks e firmas da Royal, Disco, Baronetti, Boox e UK Pub. Alicia Keys é linda, tem uma puta voz e toca piano (obrigado), e Jay-Z é simplesmente o melhor rapper do mundo. Não tinha como dar errado né? Newww Yoooooork!

– BAGACEIRA Minha Mulher Não Deixa Não Essa apareceu no final do ano mas só vai sair das malas dos Escorts 1996 tunados pelo Brasil depois do carnaval. DJ Sandro, o moral de Paulista, vendeu os direitos por R$ 30 mil pra Aviões do Forró (BURRO!), e com o clipe mais tosco do universo, bombou no Youtube!

– CLIPE DO ANO Breakbot – Baby I’m Yours O clipe mais lindo desse ano pra mim foi Baby I’m Yours, uma montagem com duas mil aquarelas, tudo colorido, divertido e cool sem ser metido a artsy ou pretensioso. Sem falar que a música é INCRÍVEL né? Baixe pro iPod já!

VERGONHA ALHEIA – Suzana Vieira no Faustão Gata, na moral. Chega né? Além de te aguentar causando no Vídeo Show, novelas, capa de revista Photoshopada, a senhora tá se achando a Kylie Minogue? Susi foi cantar no Faustão com um microvestido, sem NENHUM RITMO e ainda pagou peitinho, no auge dos seus 23774 anos. Alguém joga um chumbinho no shake dela no Projac?

– ERRO Restart “Nunca na história desse país” eu vi surgir uma banda tão fuleira e fazer tanto sucesso. Porque geralmente o que é fuleiro a gente acha incrível porque é da fuleiragem. Mas Restart ficou cool? Restart passou o rodo no VMB? Os looks, os cabelos, os wayfarers brancos (tipo neo-pagodeiro), é muita aberração pra uma banda só.

– VÍDEO TOSCO DO ANO Deu empate, tive que escolher dois!

Psycho Girl sings Whitney Era uma vez uma gordinha inglesa at age 7 que resolveu ligar a webcam e cantar Whitney Houston. LOGO a WHITNEY! A pirralha nunca consegue acertar o tom, começa a ficar puta da vida e dar o chilique mais hilário do universo! Encerra o vídeo com um Fuck Off e uma porrada na webcam. HAHAHA. #fail

Exu Caveirinha Era uma vez uma cantora chamada Wanessa Camargo, que foi cantar num desfile da Planet Girls e começou a dançar igual a uma pomba-gira. Deu no que deu: algum desocupado da web jogou a macumba Exu Caveirinha no vídeo, e bombou na web! CHOREI RIOS, mas SARAVÁ!

– VÍDEO INTELIGENTE DO ANO We All Want to Be Young, da Box1824 Se você tem entre 18 e 24 anos e quer entender porque a gente é ansioso, faz um monte de coisas ao mesmo tempo, quer ter 30 profissões diferentes e não aguenta mais seguir o ‘caminho das pedras’, assista esse vídeo! Você vai entender porque a gente está cada dia mais louco, e mais feliz :) Um super estudo imperdível sobre a nossa geração.

– SERIADO DO ANO GLEE Todo mundo se apaixonou por Glee porque ele tem a melhor fórmula do mundo: todas as minorias possíveis de um High School americano (asiáticos, negra-gorda, gay, deficiente físico, starstrucker, hunk tabacudo, cheerleader grávida, piranha latina, professora de Educação Física bolachão) em um roteiro onde todo mundo tem vez e ainda fazem música para “transformar o mundo em um lugar melhor”. Sucesso absoluto nos E.U.A, vão até fazer turnê na Europa. E pra completar, eu pegava metade do elenco FÁCIL!

– FILME DO ANO THE SOCIAL NETWORK Todo mundo assiste The Social Network sai com um siricotico pra ser alguém na vida e ganhar dinheiro! Como é que o Facebook, uma ideia aparentemente besta se transforma em uma das empresas mais valiosas do mundo? E que atire a primeira pedra quem não é viciado no Feice? Mark Zuckerberg é ÍDOLO! Assista e corra pra uma palestra de empreendedorismo do Sebrae!

– MUSA Julia Roberts Felipe Mar! Julia Roberts! Como é a cidadã a cada dia que passa fica mais linda? Tipo vinho mesmo. Ou o médico do Botox dela é muito bom, ou culpe a genética! Eat Pray and Love nem é tão incrível assim, mas ela é uma das poucas quarentonas que ainda tem carinha de vinte e pouquinhos. E pra completar: virou embaixadora da Lancôme por cerca de US$ 20 milhões. BELA!

– MUSO ARTHUR SALLES Prata da casa! O modelo recifense (ÊÊÊ!) de 18 anos bombou em 2010 como estrela da campanhas da Armani Exchange, além de desfilar dezenas de labels  nas semanas de moda de Paris, NY e Milão. Arthur começou a ganhar mais atenção com o help do Juliano Corbetta, do Made in Brazil (menção honrosa de melhor blog do ano, roubei essa foto dele), e não parou mais! Pernambuco Power!

– NÃO ENTENDI? FIGURINO de IVETE SANGALO no DVD Ivete, eu te amo e te acho uma das melhores artistas que esse país já viu. Mas, até agora eu não entendi o que você vestiu no show do Madison Square Garden. Em alguns moments tava com cara de urubu-psicodélico, e nas outras titia-bêbada-depois-da-formatura-do-sobrinho. Mulher, melhore…

– DEUS É MAIS BOPE OCUPANDO COMPLEXO do ALEMÃO Esse Brasil tem uma luz no fim do túnel né minha gente? Nada me orgulhou mais esse ano, como recifense-carioca, do que a ocupação do Morro do Alemão pelo BOPE, Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia, e Escoteiros do Brasil (kkk!). Toda a população incentivando as autoridades (o que é bem raro nesse país) e everybody feliz da vida! Deu mais orgulho de ser brasileiro do que em final de Copa do Mundo.

Comments