Moda: sobre se identificar totalmente com a nova coleção da Ratier desfilada no SPFW

A Ratier, marca relativamente jovem de Renato Ratier, dono da D-Edge (casa noturna bombadíssima de São Paulo), desfilou no São Paulo Fashion Week no dia 27 a sua nova coleção, que já foi apresentada nos moldes “see now, buy now”. E olha, gerou desejo imediato! Com referências muito contemporâneas e, ao mesmo tempo, um DNA próprio, a coleção acabou como uma das nossas favoritas da temporada. Sabe quando você quer tudo? Então.

Claro que a vibe baladeira estava lá, afinal o dono da marca também é proprietário de um dos rolês mais foda da cena de SP. Essa pegada festiva pôde ser vista especialmente nos looks metalizados, como as jaquetas metalizadas maravilhosas em prata ou dourado e preto. Os muitos looks em preto, que também casam perfeitamente com uma ocasião mais “dançante”, podem facilmente ser adaptados ao dia, ainda mais porque continuamos investindo na pegada “gótico suave” e não há nada mais prático do que um pretinho básico (ou nem tããão básico assim) para qualquer hora.

As modelagens são fluidas, soltas, com os cortes oversized que ultimamente vemos em tudo que é canto, além de vários shapes esportivos, outra tendência que segue fortíssima nos nossos corpinhos. Nos materiais, moletom, nylon, malha e seda (inclusive em looks com carinha de pijama). Nos pés, os sapatos da vez: sneakers e slides (com meia, claro). As jaquetas alongadas são ótimas e a calça cinza de alfaiataria e cintura alta é peça chave e tem uma vibe meio Gosha que a gente ama.

Quem mais curtiu o desfile da Ratier? Conta pra gente!

Fotos: Zé Takahashi/FOTOSITE

Comments