Moda Para Homens: escolha o chapéu perfeito para o seu verão

Se tem um acessório que não te deixa passar despercebido e traz um charme instantâneo às produções mais básicas, esse acessório é o chapéu. Mestre na atração de olhares, o chapéu já foi obrigatório nos looks masculinos de outrora e era sinônimo de close certo, mas foi caindo em certo desuso. Pois saiba que ele pode ser o investimento perfeito para o seu verão: ótimo jeito de se iniciar nesse universo para os que não têm o hábito de usá-lo, boa chance de trazer “interessância” maior ao look praia e de quebra ainda protege nosso rosto do sol.

São muitos os modelos de chapéu por aí e alguns que estão aqui listados têm como materiais clássicos o feltro ou a lã. Como é verão, a dica é certa: opte por palha ou outros elementos mais leves para não estragar seu rolê e manter a cuca fresca no nosso Brasil caliente. Vamos às possibilidades?

PANAMÁ

Apesar do nome, o Panamá veio do Equador e é um dos modelos mais reconhecidos do mundo, tendo ganho esse nome quando Theodore Roosevelt o usou numa visita ao Panamá. As abas largas protegem do sol e o cone médio deixa a cabeça respirar. É escolha certeira, pode investir.

BOATER

O boater é uma graça. A aba reta e a coroa lisa trazem essa pegada muito navy que é ótima no verão; inclusive o modelo era originalmente usado pelos barqueiros americanos, que é de onde vem o nome e a estética. Imagine-se na praia, todo de branco, com seu boater e um belo óculos de sol. Chique, né? Com as abas pequenas, dá pra usar o boater até de noite.

FEDORA

Outro modelo mundialmente famoso, o fedora é comumente usado em materiais mais “quentes”, só que funciona direitinho na palha também. Inclusive no Rio de Janeiro ele é muito vendido nas feirinhas hippies e na beira da praia.

BUCKET

A gente já falou muito do bucket por aqui. Super anos 90, os bucket hats, também conhecidos aqui no Brasil como “chapéu de pescador”, voltaram a ser hit em 2014 e dão pinta na cabeça dos descolados volta e meia desde então. Eles têm essa pegada mais divertida mesmo, então assuma essa ~vibe~ e invista em modelos coloridos ou estampados.

FLOPPY

Grande, de aba maleável, copa arredondada e pegada meio boho, esse modelo, quando feito de palha, é um dos melhores para usar no verão. Na hora de pegar aquela praia, aquela piscina, passar o dia inteiro (ou vários) embaixo de muito sol, invista num modelo como esse, que protege direitinho o rosto e o pescoço. Vale até escolher um que tenha uma cordinha para garantir que o seu chapéu não vai ser levado pelo vento forte.

COWBOY

Não precisa ter medo! O cowboy, também conhecido no Brasil como country, é ótimo para nos proteger do sol com essas abas grandes dobradas nas laterais. A vibe “peão de Barretos” é facilmente esquecida com um modelo simples de praia e o look descompromissado e leve de verão complementando a combinação.

SOMBRERO

Um ícone do México, adotado por toda a gente, independente de classe social, que acabou se tornando um símbolo folclórico daquela terra, remetendo especialmente aos Mariachi. Bem chamativo, com sua copa cônica, a aba enorme lisa ou levemente enrolada e a capacidade de proteger até os ombros, esse chapéu é boa pedida para os mais ousados ou até para aqueles que só se importam de verdade em investir muito numa boa proteção contra o sol. Talvez soe como uma escolha meio maluca, mas o resultado vai ser único e fun.

ONDE COMPRAR

É fácil encontrar o chapéu perfeito para o seu verão online. Muitos e-commerces vendem esses modelos em palha e outros materiais perfeitos para o calor, dá pra encontrar modelos usados e vale também ficar sempre de olho nas feirinhas e barracas hippies das cidades de veraneio!

Maria Chapéu Chapéus 25 A Fábrica dos Chapéus Nath Hats Chapéu & Estilo Enjoei Mercado Livre

Uma foto publicada por Caio Braz (@caiobraz) em

Uma foto publicada por Caio Braz (@caiobraz) em

Uma foto publicada por Caio Braz (@caiobraz) em

Uma foto publicada por Caio Braz (@caiobraz) em

Uma foto publicada por Caio Braz (@caiobraz) em

Uma foto publicada por Caio Braz (@caiobraz) em

Uma foto publicada por Caio Braz (@caiobraz) em

Uma foto publicada por Caio Braz (@caiobraz) em

Uma foto publicada por Caio Braz (@caiobraz) em

E aí, vamo experimentar? Vem, verão!

Comments