7 inspirações de fantasias carnavalescas pra fomentar já!

O carnaval bate na porta, ensaios, bloquinhos e festas já se espalham pelas cidades, e bateu aquele desespero porque você ainda não pensou nas fantasias da vez? Não tema, meu amigo, pois nós separamos algumas inspirações bacanudas pra dar um grau na criatividade carnavalesca e arrasar na avenida. Você pode curtir as inspirações a ponto de se jogar nelas de um jeito mais literal ou mesmo ter uma ideia toda sua a partir do que está aqui listado. Aproveita o embalo e clica aqui, aqui e aqui para ver mais listas de fantasias, e ainda aqui para se inspirar na hora de tacar purpurina no corpo. Vamo nessa? Já é carnaval, cidade!

Olha que ideia maravilhosa de maquiagem para sair de casa feito uma obra de arte! E não precisa de muita coisa, invista nas tintas e numa sunga/bermuda cor de pele ou colorida. Substituir esses itens por um pano amarrado também é boa pedida.

Talvez você esteja numa vibe mais “seres das matas”. Abuse de peças verdes, bichos de pelúcia e folhas e ainda invista numa maquiagem incrível.

E que tal se inspirar nos homens dos circos de antigamente? Esse peso é facílimo de fazer (use bolas de isopor e um cano ou cabo de madeira…), a referência do bigode é bem divertida (dá pra comprar ou estilizar o seu próprio bigodin), se você tiver tattoos, ótimo! Se não, faça umas fake. Fica mara!

Se tem um tema fazendo sucesso nas fantasias de carnaval, é o marítimo. Imagina que lindo você de sereio/Poseidon? Amarre um pano azul bem bonito e mais comprido na cintura e invista pesado na maquiagem; sombras azuis e metalizadas, purpurina flocada para criar textura, uma coroa de conchas ou pedras claras e até um tridente.

Você pode preferir um clássico Edward, mãos de tesoura feito em casa… Dá aquela adaptada pro calor, claro.

Ou ainda esse belo Pac-Man de papelão!

E por final, se você sempre quis ao Burning Man e nunca foi, essa é a hora de gastar a vontade de usar umas roupas de pegada meio steampunk. Olha essas, com refs meio militares/hippies e fresquinhas pra aguentar o calor!

Gostaram? Vamos conversando mais sobre o carná!

Comments