12 acontecimentos memoráveis do carnaval 2017

Ah, o carnaval. É a perdição dentro da estação da perdição. É acordar cedo e dormir tarde, comer mal e beber muito, perder a noção das horas e mais ainda dos dias. Andar milhas e milhas sem nem perceber, desafiar todas as dores no corpo e a mais violenta das ressacas em nome do bloco favorito, é queimar a largada e pedir bis, é passe livre pra amar e ser amado, é achar que a vida é feita quase que só de alegrias por alguns dias. Claro, nem tudo são flores e 2017 foi especialmente difícil para o nosso clássico carnaval das escolas de samba, mas aqui a gente quer relembrar alguns momentos que nos fizeram sorrir nesse ano.

Essa turma de amigos fantasiados de Beyoncé grávida, que saiu no bloco Suvaco de Cristo, no Rio de Janeiro.

Esses dois amigos que resolveram dar uma aulinha de História em pleno carnaval, obrigada, de nada.

Essa Ivete Sangalo comprando todo o algodão doce de um vendedor no circuito de Salvador e convidando-o para subir ao trio.

E essa Ivete Sangalo saindo na comissão de frente da Grande Rio. Dançando, pulando e trocando de roupa.

Mas aí vem essa mesma Ivete e SAI CORRENDO para alcançar a tempo o último carro da escola…

Onde ela desfilou DE NOVO como destaque, na companhia de marido e filho.

“Ufa, cheguei!”

Como Ivete nunca é demais, teve também essa Ivete palhaça saindo na pipoca do carnaval de Salvador. Sem segurança, sem mimimi, na companhia de seus melhores amigos. Gênia, né nóm?

O movimento de empoderamento cada vez mais forte das manas que, especialmente no Rio de Janeiro, foram às ruas fomentando a nudez e repetindo as máximas “não é não” e “meu corpo, minhas regras” (pena que ainda temos que lembrar as pessoas disso, mas foi lindo).

Esse #ForaTemer comandado pela banda BaianaSystem em pleno carnaval de Salvador. Estão ameaçando tirá-los do carnaval do ano que vem, vê se pode?!

O “Eu Acho É Pouco”, bloco super politizado e tradicional do carnaval de Olinda, que também saiu fomentando o #ForaTemer pelas ruas!

Esse bloco, o “Boi Tolo”, que depois de 12h de desfile ainda atravessava o túnel que liga Botafogo a Copacabana. Detalhe, eles saíram divididos em cinco blocos, de cinco pontos diferentes da cidade, se reuniram na Lapa e essa travessia aí estava longe de ser o final. Aquilo que os jovens chamam de carna-rave?!

E é claro, para fechar essa lista, esse Brazinho que trintou pleno em plena festa do Rei Momo rs.

TRINTEI PARABÉNS BRAZINHO Amo vocês família #carvalheiranaladeira

Uma publicação compartilhada por Caio Braz (@caiobraz) em

Comments