Caio Braz/

http://caiobraz.com.br/

11 covers de músicas pop por artistas indie

Muitos dizem que o pop é descartável, mas se realmente fosse, não curtiríamos muitos hits que fazem as pistas (e (…)

Muitos dizem que o pop é descartável, mas se realmente fosse, não curtiríamos muitos hits que fazem as pistas (e iPods) tremerem até hoje. Pra provar que muitas músicas pop entraram para nossa cultura de forma visceral, listamos 11 covers de hits pop por bandas indie. Selando de vez a paz entre esses dois mundos! S2

1. Womanizer por Franz Ferdinand

A banda de dance-rock mais legal do planeta faz esse cover digno de um dos últimos bons hits de Britney.

2. Fireworks por Yoko Ono

Espécie de avó dos indies/hipsters, fez brotar o underground que existia em John Lennon. Décadas depois, Yoko Ono choca a sociedade com essa estranha performance de Fireworks.

3. SexyBack por Corine Bailey Rae

A angelical e poderosa Corine Bailey Rae dá um tom de cabaret ao clássico-pegação de Justin Timberlake. Gravação da do programa Live Lounge da Radio1. [perdão pelo vídeo com foto de Jennifer Love-Hewit, era o único com essa versão]

4. Get Ur Freak On por The Ping Pong Orchestra

O gênio nem-tão-conhecido Shawn Lee comanda a The Ping Pong Orchestra na versão surf music desse clássico de Missy Elliot. Poderia fazer parte da trilha de Pulp Fiction.

5. Boderline por The Flaming Lips

Os adoráveis psicodélicos do Flaming Lips homenageiam a diva absoluta do pop com um de seus grandes clássicos.

6. Dirrrtylicious por Keane

A banda rock-sapatênis Keane mandou até que bem nesse mash-up de Christina Aguilera com Destiny’s Child. Alguma hora tinham que acertar!

7. Don’t Stop The Music por Jammie Cullum

O bom moço Jammie Cullum regrava a naughty girl Rihanna. Contraditório e maravilhoso!

8. Whip My Hair por James Vincent McMorrow

O irlandes banquinho-e-violão deu uma relaxada no batidão de Willow Smith. É legalzinha, mas tirou toda a graça da música. Mirou no cool, acertou no boring.

9. I Will Survive por Cake

O clássico dos clássicos dos covers pop. Arrisco até dizer que é mais legal que a original. #prontopolemizei

10. Starchic por Bonde do Rolê

O deboche do Bonde consegue até deixar a chata da Nicki Minaj legal. Nem preciso dizer que também acho melhor que a original.

11. Hit Me Baby One More Time por Travis

Outro representante do rock-sapatênis, Travis também homenageia a princesinha do pop (hahaha adoro esse apelido) com esse cover legalzinho. Podia ser aquele mané na festa que quer fazer uma média com as meninas e se fazer de cool. Mas é apenas o Travizzzz.

Comments